E-mail: [email protected] | Mobile: +55 31 4062-7757

Monitor de Diagnóstico Odontológico em Alta Resolução EONIS

 Por que devo trocar o meu monitor convencional por um monitor profissional de diagnóstico Barco?

Coerência de investimento

Nos últimos anos, presenciamos no Brasil, um grande movimento à digitalização dos centros de radiologia odontológico. Diversos radiologistas se empenharam em realizar pesados investimentos com o objetivo de obter o melhor resultado de imagem e assim oferecer diagnósticos mais precisos aos dentistas e pacientes. No entanto, por desconhecimento técnico e falta de orientação profissional adequada, grande parte destes profissionais não souberam compor um arranjo coerente em todo projeto de digitalização de seus centros: montaram sua estrutura de imagem e diagnóstico com monitores convencionais. Esses monitores não foram projetados para esta finalidade (não possuem as principais funções adequadas à exibição de imagens para fins de diagnóstico) e acabam limitando toda potencialidade da interpretação diagnóstica e do investimento realizado a resultados muito inferiores ao que se poderia obter. (Ex: há clinicas que investiram 100, 200, 300 mil reais em um aparelho de imagem e analisam as imagens geradas por eles em monitores de 900 reais. Óbvio que a exibição destas imagens geradas por estes sofisticados equipamentos esta sendo restringida em grande escala pela limitação técnica destes monitores).

2) Amplitude de luminosidade e maior contraste

Luminosidade: Estes monitores profissionais de diagnóstico atingem níveis de luminosidade de 250-300 cd/m2. De acordo com o padrão DICOM 3.14, maior intervalo de luminosidade resulta em um espectro mais amplo de tons de cinza que é percebido pelo olho humano. Desta forma, as lesões subtis serão bem mais fáceis de serem detectadas, o que gera menor esforço dos radiologistas, precisão e maior produtividade.

Contraste: Todavia, luminosidade não é o único parâmetro importante para uma perfeita leitura diagnóstica; para muitas aplicações, o contraste é ainda mais importante do que a luminosidade. Monitores profissionais de diagnóstico oferecem um contraste de (até 1000:1), já os monitores convencionais possuem uma relação média de contraste de apenas (300:1).

 3) Alta resolução e imagens nítidas

Os monitores profissionais de diagnóstico são dotados de ALTA RESOLUÇÃO; através de elevado padrão tecnológico estes visores proporcionam um nível de detalhamento muito superior aos monitores convencionais. Isso produz imagens muito mais claras e nítidas, a percepção do radiologista é aumentada em cada detalhe da imagem, conduzindo o profissional a um patamar muito mais elevado de confiança em seu diagnóstico.

4) Amplo angulo de visualização.

 Em monitores convencionais a percepção das imagens se altera dependendo do angulo de visão. Através de tecnologia de ponta LCD os monitores profissionais de diagnóstico permitem um amplo angulo de visão. As imagens são claramente vistas, sem sofrer nenhuma alteração por qualquer posição do profissional diante do visor. Isso gera maior conforto a e menor possibilidade de erro diagnóstico.

5) Estabilidade e Constância da imagem.

Como um bom radiologista, você precisa ter a certeza de que as imagens que você vê são representações precisas da área de interesse do seu paciente. Além disso, a qualidade das imagens deve ser constante e estável, não sofrendo variações que permitam diagnósticos equivocados. O monitor Eonis de alta qualidade apresenta imagens nítidas e brilhantes com alto contraste. O sensor frontal único do monitor alinha automaticamente a qualidade da imagem sempre que o monitor é ligado. A consistência de imagem torna a colaboração entre os especialistas mais fácil. Eles podem discutir imagens com colegas em vários locais, com confiança absoluta de que todos estão vendo imagens idênticas.

6) Curva DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine)

A maneira com que os olhos humanos percebem a diferentes tipos de luz não é linear. Em níveis de luminosidade baixa, nós podemos notar pequenas mudanças de luminosidade. Em níveis de luminosidade alta, a diferença tem que ser bem maior até que seja notada a diferença. 
A curva DICOM foi desenvolvida por um grupo de trabalho da Associação Americana de Fisicista de Medicina (AAPM) para assegurar que a exibição médica seja padronizada de uma maneira que os olhos humanos percebam as diferenças de luminosidade. Na curva DICOM, a imagem é representada em uma escala de valores crescentes de 0 a 1,023. Cada aumento da escala de cinza corresponde a um aumento de luminosidade que é percebido apenas pelos olhos humanos. 

Os monitores Barco já possuem o sistema de curva DICOM. Isso assegura um rendimento de alta precisão na escala de cinzas, o faz deste monitor, uma solução ideal para as imagens de raios-x dental.

7) Iluminação Uniforme em toda extensão da tela.

Os monitores convencionais apresentam falta de uniformidade de iluminação na extensão de sua tela, superior a 25%; isso significa que a imagem aparece diferente nas extremidades do visor. Os monitores Barco possuem a tecnologia (ULT) que limita essa falta de uniformidade a no máximo 10% (conforme padrão médico estabelecido AAPM e EUREF). Não importa onde você exibe essa imagem na tela, a percepção será igual.

8)Menos ruído e maior precisão

O ruído de tela frequentemente oculta detalhes sutis. É por isso que os monitores Barco garantem imagens com pixels perfeitos sem o incômodo ruído de tela, oferecendo maior visibilidade e exatidão das imagens.

9) Aprovado pelos mais rígidos padrões médicos

Com a evolução dos estudos científicos em torno das imagens para diagnóstico, as autoridades têm implementado progressivamente normas que apontam para os novos patamares de critérios de segurança na saúde. Os monitores Barco estão em conformidade com essas regulamentações internacionais (CE, UL, FDA, etc).

Últimas do Twitter

Dúvidas? Contate-nos

  • Rua Tumucumaques, 85 / Bloco 03 / Sl. 304 / Santa Monica - 31.530-180 Belo Horizonte – MG

    +55 31 4062-7757 | (11) 3522-6772